segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PRIMEIRO EMPREGO - DICA 13


Trabalhar em equipe é uma das maiores exigências que as empresas fazem ao admitir novos colaboradores. Isso se faz devido a necessidade de haver comunicação entre os colaborados e os setores. Mas seja sincero. Quem nunca teve vontade de surrar um colega de trabalho? Alguns ao lerem isso podem esta me chamando de louco, mas desejar é uma coisa, fazer outra. Claro que também já tive vontade de fazer isso, mas não irei fazer, pois sei das consequências.
Eis que nos diferencia dos animais, sabemos das consequências de nossas ações. Mas voltando... Trabalhar em equipe não é fácil. Pois são pessoas, com seus problemas, neuras, medos... E isso reflete no trabalho. Lidar com máquina é fácil, bem como com animais, mas com pessoas nos exige muita paciência cabeça fria e maturidade. Assim, cito algumas dicas que podem ajudar a enfrentar as dificuldades e aprender a trabalhar em equipe. Sim, é possível!
1º. Trate a todos com respeito e educação;
2º. Sempre esteja disposto a ajudar. Não espere apenas que peçam sua ajuda a ofereça;
3º. Não tire brincadeiras com ninguém nem use apelidos. Mesmo que todos da empresa assim o façam;
4º. Caso ouça algum boato não repasse adiante. Pois a história tende a sofrer mudanças a medida que é contata.
5º. Ao invés de ficar reclamando por que funcionário "x" foi promovido e você não? trabalhe.! Melhor forma de mostrar suas qualidades é através do trabalho.

Sim, é possível!

Ricardo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário