quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Friends" completa 18 anos


"Friends" continua sendo reprisado no Brasil, no canal Warner

O seriado
"Friends" está completando18 anos de exibição nesta semana. Atração ficou no ar de 22 de setembro de 1994 a 6 de maio de 2004, nos Estados Unidos.

A história girava em torno de seis amigos que viviam em Manhattan, na cidade de Nova York. Ao longo da década em que o programa foi gravado, 236 episódios foram produzidos em 10 temporadas. O último episódio foi visto por 51 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

Desde sua estreia, o sitcom recebeu mais de 50 indicações para o Emmy e venceu seis delas, além de um Globo de Ouro, cinco People´s Choice Awards, entre outras.

No Brasil, "Friends" continua sendo reprisado pelo canal pago Warner. O SBT também apresentou as duas primeiras temporadas da atração no início dos anos 2000.

Elenco
A série foi protagonizada por Matthew Perry (Chandler), Courteney Cox (Monica), David Schwimmer (Ross), Jennifer Aniston (Rachel), Matt LeBlanc (Joey) e Lisa Kudrow (Phoebe). Atores desconhecidos do público que ganharam notoriedade em várias partes do mundo após o lançamento do programa.
Saiba por onde anda o elenco, após oito anos do término do sitcom:

Matthew Perry





Após "Friends", o intérprete de Chandler não conseguiu sucesso como protagonista nas séries "Studio 60" (2006) e "Mr. Sunshine" (2011), que foram canceladas. Ele está no elenco de ‘Go On’, série que estreou neste mês nos Estados Unidos.

Courteney Cox






Desde 2009, é a atriz principal da série cômica 'Cougar Town', que vai para a quarta temporada. Courteney já recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação na série.

David Schwimmer







Fez poucos trabalhos depois do término da série. Ele é o dublador oficial da girafa Melman do filme ‘Madagascar’.

Jennifer Aniston








Foi a atriz de 'Friends' que se deu melhor. Nos últimos sete anos, Aniston estrelou nove filmes do gênero comédia-romântica, sendo ‘Loucuras no Paraíso’ o mais recente.

Matt LeBlanc






O ator faz sucesso atualmente com a série ‘Episodes’. Ele já foi indicado ao Emmy em 2011 e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia em 2012. 

Lisa Kudrow









Produtora e roteirista, ela e a atriz principal da websérie ‘Web Therapy’, em que interpreta uma psicóloga. A série já está em sua terceira temporada e foi indicada ao Emmy neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário