sábado, 1 de setembro de 2012

PRIMEIRO EMPREGO - DICA 12 - BOATOS


Um dos maiores problemas nas empresas são as fofocas. Ou “rádio peão” como alguns dizem. Tome muito cuidado. Geralmente os novatos ficam ansiosos em “se enturmarem” e vão se aproximando dos veteranos e, aos poucos, passando a agir como eles.  Ai que mora todo o perigo. Para inicio você sabe quem é seu amigo, mas não sabe quem é amigo de quem. Um comentário inocente pode ser transformado em algo comprometedor. Então, se
afaste daqueles que fazem brincadeiras há todo momento. Pois caso algo saia errado, é mais fácil colocar culpa em quem esta entrando. Quando surgir o famoso: “ – NEM TE CONTO!” Faça para si mesmo as seguintes perguntas:
1º - Isso será importante pra mim?
2º - Me fará falta não saber?
3º - Se fosse sobre mim, gostaria que alguém soubesse? E
4º - Saber disso me fará crescer na empresa ou poderá me demitir?
Faça correto. Sim, é possível!

Professor Ricardo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário