sábado, 8 de setembro de 2012

HISTÓRIA DE SUCESSO E SUPERAÇÃO 5 - CHRIS GARDER - DO FILME Á PROCURA DA FELICIDADE


A história de Chris Garder deve ser bem conhecido de todos,  pois foi tema de filme de Hollywood, estrelado por ninguém menos que Will Smith. O filme “À Procura da ” (The Pursuit of Happyness – 2006), retrata a vida de Chris Gardner, um sujeito que nasceu numa família, digamos, conturbada, cujo pai ele só conheceu aos 27 anos, apanhou e viu sua mãe e irmãos serem espancados pelo padrasto.
No filme, Chris tenta sustentar a mulher e filho pequeno vendendo um equipamento médico que ninguém queria comprar.

Foi então que encontrou um corretor de valores bem vestido saindo de uma vermelha. O filme mostra essa cena, que parece “coisa de Hollywood, mas Gardner confirma que realmente aconteceu. Foi quando resolveu mudar de profissão.
Se inscreveu no curso de formação de corretores, apostando em sua facilidade com matemática para se dar bem na profissão. “Quando criança, resolvi o de matemática inteiro em duas semanas. Quem sabe isso não me ajuda a conseguir o emprego”, comenta o personagem de Will Smith.
Com dificuldade para pagar as contas, Chris vê sua esposa abandoná-lo com o filho
pequeno. Despejado do local em que morava, ele e o filho passam a morar em abrigos para sem teto. Uma cena que choca muito no filme se passa no metrô, depois de serem despejados, Chris e o filho tem de passar a noite no chão do banheiro e somente no dia seguinte procurar vaga no albergue.
Cena do Filme "À procura da fellicidade" com Will Smith e Jaden Smith
Cena do Filme "À procura da fellicidade" com Will Smith e Jaden Smith
Relevando a dramaticidade da produção cinematográfica, a história de Chris Gardner é mesmo de perseverança, dedicação e vitória.
Contratado pela corretora, iniciou uma trajetória que desembocaria na sua própria empresa de investimentos, a Gardner Rich, em Chicago.
Hoje milionário, Chris Gardner é um exemplo de simplicidade, perseverança, honestidade, garra e foco no objetivo, apesar das adversidades. Em tempo: ele já conquistou sua própria Ferrari vermelha, comprada do astro do basquete Michael Jordan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário