domingo, 30 de setembro de 2012

MINHA OPINIÃO 4

Próximo domingo, dia 07 de outubro, o Brasil vai as urnas para eleições municipais. Esse ato que para muito  é um fardo, para outros é a festa da democracia. Muitos perderam a vida. Outros foram duramente torturados entre 1964 e 1984 período que durou o golpe militar no Brasil.

O retorno de nossa democracia ainda é muito recente. Clientelismos e votos de cabrestos ainda existem, em especial nos pequenos municípios. Neste locais, onde nível de educação ainda é relativamente baixo, é possível constatar que o candidato indicado pelos políticos tradicionais ou com maior renda prevalece acima das propostas de trabalho. Grande exemplo foi a eleição da presidente Dilma, uma desconhecida no país, mas por ter sido indicada por Lula foi a campeã.
Voto não tem preço, tem consequência. Pode parecer um clichê para muitos, mas uma constatação frente aos mensaleiros e corruptos aos quais estamos acompanhando nos últimos tempos. 
Leia, pesquise sobre a história de seu candidato. A grande maioria não recorda em quem votou para vereador na campanha passada. Um grande erro, pois vereador é responsável por criar leis e fiscalizar as ações do prefeito. 
Essa semana será a última antes das eleições. Tv´s realizaram debates. Acompanhe! Pesquise sobre o passado e as propostas de seus candidatos. 
Não faça como muitos fazem: - "Não votarei no candidato X pois ele não irá vencer e perderei meu voto" ou "meu voto não faz diferença".
Cada voto faz diferença para mudar o Brasil. Vote consciente e participe da festa da democracia. 
Poderá até errar, mas foi uma escolha sua e não impostos à você.
Sim, é possível!

Professor Ricardo Brito

Um comentário:

  1. Verdade, o voto é um instrumento de mudança que o povo deveria aprender a usar

    ResponderExcluir