sábado, 8 de setembro de 2012

As Leis de Sheldon Cooper

Revirando a NET encontrei um blog: www.todofadebbt.blogspot.com.br Voltada aos fãs de The Big Bang Theory. Leia postagem abaixo e também conheça o belo mundo NERD de Dr. Sheldon Copper e Cia.
Ricardo Brito

Você conhece as leis de Newton? Ou as leis de Kepler? Ou quem sabe a lei de Einstein? Você pode não lembra-las, mas com certeza já ouviu falar. Mas afinal, o que é uma lei? Lei é uma regra necessária ou obrigatória que regula, ordena, autoriza ou veda. Ou seja, é algo que deve ser seguido e muitas vezes ajuda a organizar e proporcionar a boa convivência da sociedade. 
.
   Todo fã de Big Bang Theory sabe que Sheldon é um personagem único.
   Sheldon Cooper não é esperto. Ele teria que perder 60 pontos no seu QI para ser considerado esperto. Podemos considerá-lo um gênio. A mente brilhante dos nossos tempos. Possui 187 de QI e além disso, ele tem Bach, Pós, Me, PhD e ScD (OMG, não é?). Tem uma memória excepcional que lhe capacita lembrar detalhes mínimos desde o dia em que sua mãe parou de amamentá-lo.
   Sheldon é extremamente organizado e metódico. Tem manias loucas, mas sabemos que ele não é louco pois sua mãe já fez o teste. Entre essas manias, podemos citar a mania de limpeza. Sheldon não suporta sujeira ou algo que contenha micróbios e bacterias, ele tem fobia de germes, por isso sempre se certifica antes de comer ou beber algo - ninguém toca na sua comida. Evita ao máximo o contato físico com outras pessoas para não contrair doenças.
   Um personagem como esse merece nossa atenção, por isso decidimos criar "As Leis de Sheldon". Aqui, vamos relembrar algumas das melhores cenas do Sheldon unidas a um tema que será denominado uma "lei".


1ª Lei de Sheldon: "O lugar no sofá"

   Hoje iremos falar um pouco sobre uma mania que já virou lei para Sheldon. O seu lugar sagrado no sofá. Todo fã de Big Bang Theory sabe que aquele é o lugar de Sheldon, onde ninguém mais pode se sentar. Não é apenas um lugar. Sheldon tem sentimentos muito intensos pelo lado esquerdo do sofá. Ele ama sua mãe, mas os sentimentos pelo seu lugar são muito maiores.
   Quem não lembra da primeira vez em que Sheldon explica à Penny o porquê de ter um lugar reservado? Até então, os "leigos" poderiam achar esse detalhe insignificante e ridículo, mas agora até Penny entende e pode responder por Sheldon. "No inverno, esse lugar é perto o bastante do aquecedor para continuar quente, e não é tão perto dele para causar transpiração. No verão, está no caminho de uma brisa, criada por duas janelas. Daí ele vê a televisão num ângulo que não é nem direto, que desencoraje a conversa, e não é longe o bastante para criar distorções na lente." Sheldon poderia explicar melhor, porém é o bastante.
   É difícil imaginá-lo sentado em outro lugar a não ser no seu. Mas não é impossível. Muitos de vocês podem não lembrar, mas há um episódio em que Sheldon está em seu apartamento e não está sentado no seu assento favorito. Ele está sentado na poltrona de Leonard. É o episódio 13 da 1ª temporada "The Bat Jar Conjecture" (Um dos meus favoritos). Nesse episódio, Penny resolve acabar de vez com a rivalidade entre Sheldon e Leonard para decidir qual dos dois é o mais inteligente e faz perguntas sobre artistas populares. Se você não lembra, assista o vídeo a seguir:





Um comentário:

  1. A cena mais engraçada do "Knock knock knock, Penny!" sem dúvida é aquela em que a cada batida de Sheldon, Penny responde com a mesma batida lá de dentro. Muito boa, kkkkkkkkkkkkkkkkk...................

    ResponderExcluir