segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DIÁRIO DE BORDO 6 - ICÓ / CE

Situada cerca de 370 km de Fortaleza com acesso através da BR-116. Situada na região do Cariri a cidade é um registro vivo de arquitetônico do passado. Magníficos sobrados com azulejos portugueses pontificam por toda a cidade.Destaques  para o Teatro da Ribeira e a Casa de Câmara e Cadeia, ambos construído em 1860 e para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte, recentemente restaurada e tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.
Saída da BR-116 para Icó-Ce
Cidade muito conhecida pelo forricó em julho. Festa que atrai pessoas de cidades vizinhas e até de outros estados. 
Lima Campos, distrito de Icó, situado aproximadamente 5km da sede foi local onde comi um dos peixes mais gostosos e baratos da minha vida. Frito, cozido, empanado e pirão. Tudo junto e por menos de R$ 20,00. 
Em Icó, recomendo TRAILER DOS AMIGOS um local bem discreto, situado bem próximo ao A Pousada Senhora Santana. Melhor baião de dois que provei. Acompanhada por frango, gado ou linguiça é uma refeição EXCELENTE e barata. Não pode visitar Icó sem provar o peixe em Lima Campos e o baião do trailer dos amigos.
Hospedagem tem algumas opções para todos gostos e bolsos. No entanto, caso seja época de festas deve fazer reserva com muita antecedência, caso contrário não encontrará vagas.
A cidade dispõe de uma dormitório situado quase em frente a agencia da Caixa Econômica Federal (não estou recordando o nome) é um local simples, uma opção barata para passar a noite. Não oferece café da manhã. 
Também fiquei hospedado na Pousada Senhora Santana. Um local bem agradável para quem escolhe quarto com ar condicionado. Mas nos quartos com ventilador, localizados na parte externa deixa muito a desejar. O proprietário da pousada também é de um restaurante localizado ao lado. No dia que fiquei hospedado estava havendo música ao vivo no restaurante. Som quase ao lado dos quartos. Uma tremenda falta de respeito para com os hospedes. 
Icó, uma cidade bem acolhedora. Seja a passeio ou a trabalho fará uma viagem na história.

Minha turma em Icó em junho de 2009. Amigos que jamais esquecerei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário