sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS - MINHA OPINIÃO 5


A criação do Dia das Crianças no Brasil é muito antiga. Foi sugerida pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, na década de 1920.
No entanto, como quase todas as datas comemorativas, só ganhou importância no calendário quando adquiriu um caráter comercial. Na década de 60, uma fábrica de brinquedos criou uma promoção para impulsionar as vendas, usando a data como pretexto.
Dia das Crianças

Desde então, todo dia 12 de outubro, os pais correm atrás dos últimos lançamentos de brinquedos e jogos eletrônicos. E também as crianças ficam ansiosas, na expectativa de abrir seus presentes.
Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br
Minha Opinião:
Como quase toda data comemorativa sua origem é comercial. Nada contra. O problema que as pessoas perdem o significado da data e passam a pensar única e exclusivamente no presente. Surge uma obrigação, onde caso não tenha o presente não tem consideração pela pessoa. Detesto isso. Acho que a lembrança e o ato de presentear deve ocorrer pelo sentimento sincero e não pela obrigação.
Assim, vamos deixar um pouco o lado comercial de lado e olhar o lado humano da data. Hoje, 12 de outubro, milhões de crianças em todo o mundo desejam não um presente, mas um ato de carinho e um pouco de comida.
Pense nisso!
Ricardo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário