terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Saudades

Hoje, dia 31/01/2012,  meu cachorro faleceu. King era da raça Box com Dobermam. Comprei ele no dia 26/08/2001.  Era um filhote de poucos dias de vida. Ele veio no piso do carro no lado do passageiro e mal conseguia encostar no câmbio. Fico com olhos cheios de água enquanto escrevo. 
Apesar do pai não querer cachorro dentro de casa ele ficava correndo de um lado para outro. Ficava embaixo do sofá mordendo nossos calcanhares. 
Nas primeiras semanas dormia dentro do meu quarto. Recordo que logo que amanhecia ele começava a subir na minha cama. Tinha ódio, pegava e colocava ele no quintal e voltava a dormir. 
Com o passar do tempo foi crescendo a ponto de, em pé, ficar maior do que eu. Tinha uma força que por diversas vezes me arrastava. Uma vez voltando de uma vacinação vinhamos andando numa calçada e ele ao correr escorreguei e bati com rosto na parede... Quantas coisas vivemos. Gostava de passear com ele a noite, mas devido a força dele, ficava sem saber quem tava passeando com quem. Rsrsrs. 
Apesar de seu tamanho, adorava brincar. Mas era muito fácil derrubar qualquer um, pois pulava em cima. 
Foram 11 anos. Nos últimos meses ficava recolhido, mal se alimentava. Confesso que não tive coragem de vê-lo neste período e, hoje, quando o pai foi soltá-lo (passava a noite solto no quintal) percebeu que ele estava morto. Fiquei sem reação...passei certo tempo em silêncio e todas essas lembranças vieram a tona. Assim, decedi não ir vê-lo morto, pois prefiro lembrar dele correndo, alegre, brincando. 
Obrigado KING! Diversas vezes me alegrou, foi meu companheiro de caminhadas. Só quem já teve um cachorro sabe o que é chegar em casa cansado, stressado e quando abrir as portas esta lá o seu amigo lhe esperando, com um olhar acolhedor.
Adeus meu amigo. Fará muita falta. Adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário