sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Rosa











Sei que não deveria esta aqui. Sei que as circunstâncias estão contras, mas como agir diferente quando o coração se manifesta? Ia passando quando vi esta rosa. Vermelha, chamativa, imponente. Poucos são os homens que conseguem compreender o poder que uma rosa tem sobre as mulheres. Mas tudo se resume ao simbolismo. Para nascer precisa dos pássaros para serem fecundadas. Achando ambiente propicio brotam. Enfrenta sol, chuva e demais intempéries para conseguir crescer. Algum tempo depois crescem em volta de espinhos, mas em momento algum é importunada por eles. Quando momento certo chega se abrem e deixam exalar seu cheiro e sua beleza a todos em sua volta. Da mesma forma são as mulheres. Precisam ser admiradas, protegidas e amadas. Que esta rosa simbolize toda sua delicadeza, charme e feminilidade. Afinal, tomo minhas as palavras de Dom Juan de Marco: "Só há quatro perguntas de valor na vida: O que é sagrado? De que é feito o espírito? Pelo que vale a pena viver? E pelo que vale a pena morrer? A resposta para todas é a mesma: 
Somente o Amor". E também: "Já conheceu uma mulher que você vê seus futuros filhos nos olhos dela? E sabe que seu coração finalmente encontrou um lar? E que sua vida começa com ela e sem ela... certamente deve terminar? " .
Uma simples rosa, tamanho simbolismo. Não a compreenda apenas pela visão, mas com o que ela representa. Sai de onde estava, parei o que estava fazendo... Mas, esta rosa não poderia ficar longe de ti. Bobo não é quem se deixa guiar pela paixão, mas quem deixa a razão ser maior que o coração!
Trago uma rosa, pra te dar! Não tens ideia do quanto te adoro e, tudo farei, para que sejas minha mulher.
Ricardo Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário