domingo, 23 de dezembro de 2012

Diário de Bordo 11 - Milagres/Ce

Distante cerca de 401 km de Fortaleza seguindo pela BR 116, Milagres localiza-se no cariri cearense. Seguindo pela CE 293 chega a Juazeiro do Norte. Situada as margens da BR 116, Milagres é mais conhecida pela padroeira Nossa Senhora dos Milagres que dar nome a cidade e pela subestação da CHESF. 
                                 


Cidade pequena e muito quente na maior parte do ano. Tipica cidade pequena...economia com base no comércio, prefeitura e com renda dos aposentados. Após o almoço a cidade literalmente para. Aos finais de semana até para encontrar uma farmácia aberta é ruim.
Recomendo a pousada BR. Localizada na entrada da cidade, antes do posto da polícia rodoviária federal (DPRF). Ela é bem agradável, com um bom café da manhã. Recomendo um apartamento com ar, pois apenas com ventilador durante o dia é insuportável.
Fui á cidade algumas vezes e confesso que não gostei muito. Dado pelo calor, pela distância ou pelas condições do local onde ministrei aulas lá. Pode ser que indo a passeio tenha uma outra opinião. Então, vá e tire suas próprias conclusões.
Milagres - CE: Avenida Comercial no centro da cidade
Fonte: http://www.milagres.ce.gov.br/index.php?categoria=a_cidade&pagina=historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário