domingo, 2 de dezembro de 2012

Diário de Bordo 10 - São Benedito / Ce



Distante cerca de 360 km de Fortaleza, São Benedito, é uma das cidades mais importantes da SERRA DA IBIAPABA. São Benedito tem como sede urbana, umas das mais elevadas do Nordeste brasileiro, está a 903 metros de altitude, devido essa altitude a temperatura é amena, com invernos frios e verões não tão quentes, a temperatura no inverno pode descer a 15°C, com sensação térmica menor, já no verão raramente ultrapassa os 30°C, o interessante é que todas a manhãs de inverno amanhece com Neblina, dando a impressão de que estamos em um local super frio, como o Sul do país. 



O município de São Benedito é um dos maiores produtores de Rosas do Brasil , por isso é mais conhecida como a Capital das Rosas. Todo esse mérito não é para menos, todos os dias são colhidas mais de 100 mil rosas, que são exportadas para outros países como a Holanda e outros. Hoje São Benedito conta com quatro Floriculturas, as duas maiores são a Reijers e a Cearosa. Além das rosas, o clima também esta permitindo a produção de morango. O fruto de clima frio, se adaptou muito bem a cidade e, em breve, será exportado para Holanda. 
Cidade pequena oferece poucas opções de hospedagens, são discretas, mas aconchegantes: Hotel Alvorada
Rua Professor Lima Botelho, 199 Centro e Pousada Tabajara Av. Tabajaras, 108 Centro. 
Para quem gosta de frio é uma excelente oportunidade. O valor de hospedagem e alimentação é baixo se comparado com outras cidades. O clima frio é excelente para casais. 


Os principais eventos da cidade são: Eventos:

Não deixe de conhecer a igreja matriz, as cachoeiras da mata fresca e de São Cristovão além de fazer uma visita as floriculturas. 


Com a inauguração do aeroporto local haverá um incremento do turismo de toda região. O aeroporto Nonato - Piaui, segundo dados da prefeitura terá capacidade para aviões de até 80 passageiros (empresas TRIP e Azul) reduzindo o tempo da viagem.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Benedito_(Cear%C3%A1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário