domingo, 11 de novembro de 2012

HUMILDADE, O SEGREDO DOS VENCEDORES.


Mais uma vez a história mostra o quanto devemos ser humildes em todas as ocasiões. O time do Fortaleza estava invicto há 17 partidas na série C do campeonato brasileiro. No dia 11/11/2012 entrou em campo para o jogo mais importante do ano. O jogo que seria o acesso para a série B. Bastava um empate no jogo realizado na capital cearense com mais de vinte mil torcedores incentivando o time. O clima de "já ganhou", "jogo fácil", "somos imbatíveis" era difundido pelos torcedores - algo muito natural já que agem pela paixão, mas jamais deveria esse ser pensamento do elenco. 

No entanto, na fase final do campeonato o técnico tricolor Vica falou: " Se eu fosse técnico de um time que fosse enfrentar o Fortaleza eu teria medo" Humildade deve ser a primeira lição que deve ser aprendida nas escolas..Ninguém é melhor do que ninguém A História esta cheia de exemplos de arrogância: Titanic...Esse navio jamais afundará...No entanto,  a realidade mostra que nunca se vence na véspera, ninguém é insubstituível e nada é indestrutível. Humildade vale para futebol e para a vida. Um passo de cada vez. Arrogância não leva a nada.

Abaixo um diálogo postado na internet, onde, se verídico mostra arrogância em sua força maior.

O diálogo abaixo é verídico, e foi  travado em outubro de 1995 entre um navio da   Marinha  Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral  de Newfoundland.

 Os americanos começaram no rádio:

  - Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa  embarcação. 
   Os canadenses responderam  de pronto: 
   - Recomendo mudar o “seu” curso 15 graus para sul. 
  O americano  ficou aborrecido: 
   - Aqui é o capitão de  um navio da Marinha Americana.  Repito, mude o “SEU” curso.

Mas o canadense  insistiu: 
   - Não. Mude o SEU curso  atual.

  Ainda mais aborrecido o capitão americano gritou ao microfone:

  - ESTE É O PORTA-AVIÕES  USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA  FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS  ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU  EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE  OU ENTÃO TOMAREMOS  MEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO  NAVIO!!

 E o canadense  respondeu: 

  - Aqui é um farol,  câmbio!

 Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário