quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DIÁRIO DE BORDO 8 - IGUATU / CE

Distante cerca de 380 km de Fortaleza, Iguatu é uma das principais cidades da região centro sul do estado. Sua economia, antes baseada na produção do algodão hoje é conhecida pelas industrias de móveis e de calçado. Terra dos músicos e compositores Eleazar de Carvalho e Evaldo Gouveia. Sendo uma das principais cidades da região, torna-se passagem obrigatória para quem se dirige com sentido a Crato e Juazeiro. Cidade muito bem cuidada, bem iluminada. 




IGUATU



  • Hotel CANTEIROS; Localizado bem em frente a rodoviária. Dispõe de diversas opções para diferentes bolsos. Desde quartos com banheiro coletivo (dois banheiros para o andar), passando por quartos com banheiro privativo com ventilador ou ar condicionado.
  • Havenna Hotel ( Av. Mal Castelo Branco, No. 1222, bairro Esplanada. Com uma excelente estrutura. Uma boa opção para quem viaja a negócios e quer um pouco de conforto.





  • EXPOSIÇÃO Hotel (Praça Da Bandeira , 65 - Centro) O mais estruturado em comparação aos anteriores. Dispondo de diversas opções de quartos, hidromassagem, piscina e sauna. Além de um excelente café da manhã. 

Informações obtidas no site da prefeitura:
                                            

"Iguatu, lugar este que impressiona todos os visitantes, por ser banhado pelo Rio Jaguaribe, um dos principais rios do estado do Ceará, onde o mesmo guarda para você um banho de beleza natural. Estando em Iguatu o turista não está em um Município qualquer, pois este se destaca na região centro-sul do estado por ter sido um dos primeiros Municípios do Ceará que se desenvolveu a partir da produção de algodão.

Atualmente fazem parte da deliciosa produção local a banana, feijão, milho e arroz; na pecuária: bovino, suínos e aves complementam o quadro de produção e devido a este feito, o turista é beneficiado duas vezes, tanto pela a facilidade de alimentos, como pelos baixos preços como assim!, é que algumas industrias já pode ser encontradas no Município, onde dentre elas encontra-se 31 de produtos alimentares, 05 de vestuário, calçados e artigos de tecido, couro e peles, vale a pena conferir este destino.
Em seguida Iguatu oferece aos seus visitantes, excelentes pontos turísticos como o açude Trussú, que ao seu redor foi instalado um Balneário, para que o turista possa se divertir interagindo com a comunidade, Rio Jaguaribe, Riacho Antônio, as Lagoas de águas calmas: Iguatú, Baú e Barro Alto. No atrativo cultural a o Município possui a Igreja Nossa Senhora de Santana de uma admirável história, onde a mesma é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artítico, outro atrativo histórico é a Ponte Metálica da Estrada de Ferro, construída em 1916 pela Sout American Railway Company.
Em sua história Iguatu conta aos seus visitantes que primitivamente se chamou Telha, nome oriundo da sua produção ceramista, onde o foco principal era o realdeamento de parte dos índios Quixelôs. Porém o que desperta a total atenção dos turistas é quando Iguatu diz que enquanto várias localidades, índios e colonizadores lutavam, os índios que habitavam no Município colaboravamcom os colonizadores, onde desenvolveram a região juntos ."

Eventos
  • Carnaval
  • Expo Iguatu (Exposição Agropecuária Municipal)
  • Fenercsul (Feira de Negócios da Região Centro-Sul)
  • Festa de Senhora Santana - 26 de julho
  • Semana do Município janeiro
  • Iguatu Junino
  • Iguatu Festeiro (São João Fora de Época)
  • Festival do DIA MUNDIAL DO TEATRO-27 DE MARÇO
  • Iguatu Natal de Luz

Fonte: http://www.iguatu.ce.gov.br/?op=paginas&tipo=secao&secao=3&pagina=3

Vale a pena conhecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário