sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Caminhada 1


Hoje, 30/11/2012, após quase onze meses de intervalo voltei a caminhar. Sim, onze meses. Sei que é uma vergonha, mas não vou mentir. No final de dezembro de 2011 e início de 2012 comecei a caminhar todos os dias, com exceção dos finais de semana. Sempre, às 6h da manhã estava eu calçando meu tênis e me alongando para percorrer cerca de seis quilômetros de caminhada. No início é muito ruim. O corpo dói, a preguiça fala mais alto. Qualquer subida é um martírio. Mas dia após dia o martírio torna-se um hábito prazeroso. 
O desafio deixa de ser “IR” e passa a ser vencer seus próprios obstáculos. No meu caso, seria correr. Sempre tive facilidade em caminhar, mas correr cem metros que seja é complicado. Mas dando pequenos corridas: 50 e 100 metros o fôlego vai surgindo...também com algumas motivações que enfrentei, tais como: o dia que um cachorro se soltou da coleira de seu dono e correu em minha direção...acho que nesse dia cheguei a correr quase um quilometro. Quando olhei para trás o cachorro tinha ido à direção contrária... Olhar para trás para que? E da outra vez, foi quando tentei correr apenas 100 metros e faltou fôlego e passou um grupo de idosos no maior pique por mim e olharam com cara de desprezo para meu lado. Senti-me péssimo... Rsrsrs Acontece.
Pois bem, hoje, volto a essa saudável rotina. Os obstáculos são muitos: preguiça, sono, subidas, desculpas, cachorros, velhotes...enfim, barreiras que só existem porque permitimos. Agora volto com a meta que tinha para final de 2012 que era correr a SÃO SILVESTRE. Difícil? Sim! Impossível? Não! Dependerá única e exclusivamente de minha força de vontade. Nada melhor que terminar e começar um novo ano que hábitos saudáveis.
Acompanhe aqui, no SIM, É POSSÍVEL minha preparação, e evolução rumo essa empreitada. SÃO SILVESTRE 2013, ai vou eu!
Sim, é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário