sábado, 5 de janeiro de 2013

Exemplo de Sucesso 16 - Fausto Silva - "FAUSTÃO"

Faustão no começo de carreira
Um dos maiores homens de comunicação do Brasil em todos os tempos, Fausto Corrêa da Silva, o grande santista Fausto Silva, nasceu em Porto Ferreira, interior paulista, em 02 de maio de 1950.
Seu pai era chefe da coletoria local, denominação que caiu em desuso e que denominava a Receita Federal. Radialista, jornalista e apresentador de televisão, começou a carreira como repórter da rádio Centenário, de Araras. 

Passou depois pelas rádios Cultura, de Campinas, Record, Jovem Pan (quando iniciou a trajetória de repórter de campo), e Globo. Passou também pelo jornal ” Estado de S.Paulo”. Atualmente apresenta o "Domingão do Faustão", na Rede Globo. Casado, mora em São Paulo e tem três filhos, Lara e João Guilherme do relacionamento atual, e Lucas.







No início da década de 1980, começou a apresentar na rádio Excelsior o saudoso programa "Balancê", que reunia grandes nomes do rádio, televisão e teatro e contava com o humor de Nelson Tatá Alexandre e Carlos Roberto Escova. Foi a partir de seu envolvimento neste projeto que Faustão foi para a televisão, passando a comandar o "Perdidos da Noite".


Sua carreira ganhou uma proporção muito maior quando transferiu-se para a Rede Globo, em 1989, e assumiu o comando do Domingão do Faustão aos domingos à tarde, até hoje no ar.


Fausto Silva, odeia a divulgação, mas, milionário, é o profissional mais humano da TV brasileira. Ajuda artistas, cantores, atores, operadores e técnicos de som em má situação financeira. E não se esquece principalmente de seus ex-companheiros de rádio esportivo e de profissionais que o ajudaram no "Perdidos na Noite".


por Marcelo Rozenberg e Milton Neves

Fonte: http://terceirotempo.bol.uol.com.br/quefimlevou/qfl/sobre/fausto-silva-o-faustao-247.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário