sábado, 29 de junho de 2013

Imagem que entra para história


“Não tive tempo de ter medo”, disse o cearense de 68 anos que foi capa do jornal New York Times desta sexta-feira (28). Essa expressão, segundo ele, é do homem mais justo que já conheceu, o comandante Carlos Marighella. O juiz, já aposentado, Silvio Mota participava da manifestação no entorno da Arena Castelão, em Fortaleza, na quinta-feira (27), dia da semifinal entre Espanha e Itália.Capa do jornal dos Estados Unidos New York Times trouxe uma foto da manifestação em Fortaleza. FOTO: Divulgação

domingo, 23 de junho de 2013

Estágio Volkswagem

 A Volkswagen do Brasil está comemorando em 2013, 60 anos de atividades no País. Nessas seis décadas de atuação no Brasil, marcadas por pioneirismo e inovação tecnológica, a empresa conquistou marcas expressivas em produção e vendas.
Desde 1953, mais de 20 milhões de veículos já foram produzidos no Brasil, país que recebeu a primeira operação da Volkswagen fora da Alemanha e deu início à expansão global da marca.

Mesmo com o acirramento da concorrência, resultado da chegada de novas marcas, 2012 foi o melhor ano da história da Volkswagen no Brasil, o que reforça a sustentabilidade do negócio da empresa no País, assim como o gosto dos brasileiros pelos produtos da marca.

Estágio HSBC

Programa de Estágio do HSBC
O HSBC está em busca de jovens talentos e visa oferecer oportunidades de crescimento profissional em um ambiente inovador e dinâmico, onde os estagiários poderão complementar o aprendizado acadêmico através do desenvolvimento prático da formação, com supervisão constante e qualificada visando à formação de profissionais para futuras contratações em posições efetivas na Organização.
Pré-requisitos
Estar cursando o 3º grau (a partir do segundo período);
Excel intermediário;
Desejável inglês.
Processo Seletivo
Ocorre duas vezes ao ano (Janeiro e Julho). Fique atento aos períodos de inscrição em nosso site.
http://www.hsbc.com.br/1/2/br/sobre-o-hsbc/trabalhe-no-hsbc

Ser amigo do chefe no Facebook faz diferença?

RECURSOS HUMANOS

Ser amigo do chefe no Facebook faz diferença?

23.06.2013

Veja dicas para saber em quais momentos é recomendável que você seja amigo de seu chefe nas redes sociais
Cada situação possui suas próprias particularidades, mas pode-se dizer que, na maioria dos casos, ter o chefe no Facebook contribui para o desenvolvimento da carreira. Mesmo que você tenha um chefe ótimo e pensa que a decisão mais normal e óbvia do mundo seria essa ou que a última coisa que gostaria era ter que lidar com o superior em seu perfil, não decida sem antes conferir as dicas a seguir.

Quando você deve ser amigo de seu chefe no Facebook:

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pense nisso antes de votar.


Brasil, mostra a sua cara.



Gostei deste texto do Jornal Espanhol "El País"

"O Brasil está pior do que há dez anos?", pergunta o autor. "Não, está melhor", responde ele, acrescentando que o país está mais rico, tem menos pobres e testemunha o crescimento do seu número de milionários. "É mais democrático e menos desigual", completa Arias.

O autor segue com mais perguntas. "Por que saem às ruas para protestar contra a alta dos preços dos transportes públicos jovens que normalmente não usam esses meios porque já têm carros, algo impensável há dez anos?

domingo, 16 de junho de 2013

Engenharia de Alimentos

O que faz
O engenheiro de alimentos desenvolve novos produtos no mercado, certifica a qualidade
do produto, com atenção para saber se o cliente o receberá livre de contaminação, realiza
inspeção em estabelecimentos (por meio da Vigilância Sanitária), elabora documentos para
certificar um órgão ou empresa nos padrões higiênico-satinários, treina funcionários em
indústrias e pequenos estabelecimentos que manipulam alimentos sobre as Boas Práticas de
Fabricação. Também trabalha na área de projetos com Engenheiros Mecânicos, para elaborar
novos equipamentos em uma indústria.


Mercado de trabalho

Engenharia de Pesca



O que faz
O engenheiro de pesca organiza e acompanha todas as etapas da atividade pesqueira, estuda
as espécies marinhas, analisa sua relação com o meio ambiente e decide como, quando e
onde podem ser pescadas. Além disso, ele estuda e aplica técnicas de cultivo em cativeiro de
peixes, crustáceos, moluscos.

Mercado de trabalho

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Aposentadoria especial PROFESSOR

Uma das profissões mais antigas do mundo tem aposentadoria com regime especial, estamos falando da aposentadoria do professor, que tem regras diferentes às demais. A grande vantagem da aposentadoria para os professores é a redução de 5 anos de contribuição para receber o benefício. Os professores precisam contribuir por 30 anos para a previdência social, e as professoras tem que ter no mínimo 25 anos de contribuição.
Mas para ter direito a receber esta aposentadoria especial, o professor terá que provar com documentos que realmente exerceu a profissão durante todo o período de contribuição. A Previdência Social só aceita documentos como prova, o depoimento de testemunhas não tem valor neste caso. Os documentos exigidos são, diploma de formação acadêmica e declaração autenticada da escola detalhando todos os anos trabalhados e a função desempenhada.

Aposentadoria por idade

Benefício de aposentar-se por idade
aposentadoria por idade Aposentadoria por idade
No Brasil a aposentadoria por idade é a que mais tem entradas de pedidos, segundo dados da Previdência Social este é o beneficio do Governo Federal com o maior número de beneficiários em todo o país. Podem se beneficiar da aposentadoria por idade, trabalhadores que moram na zona urbana e também os trabalhadores da zona rural, mas com idade diferentes para começar a receber o benefício.

domingo, 2 de junho de 2013

Causas mais prováveis de morte do que ataque de tubarão

Você morre de medo de tubarões. Ok, eu te entendo. Eu também teria – se desse de cara com um, ou sentisse uma presa em minha perna na água. Por enquanto, eu tenho outros 20 motivos – bem mais comuns e bem mais próximos de mim – pra me preocupar. Aconselho que você faça o mesmo!
1 – OBESIDADE
A obesidade mata 30.000 pessoas por ano no mundo.


A principal causa de morte dos obesos está relacionada com as doenças coronarianas, facilitadas pelo estado frequente de resistência a insulina, hiperglicemia, hiperlipemia, hipercolesterolemia nesse grupo de pacientes. A possibilidade de um obeso morrer prematuramente é de 50 a 100% maior do que nos pacientes de peso normal.

No Brasil, o aumento da obesidade já provocou reflexos na estatística de mortalidade. Um levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde mostrou crescimento de 10% no número de mortes causadas por diabetes entre 1996 e 2007.
Além disso, a obesidade aumenta o risco de infarto, derrame e várias outras doenças.
Hoje, o cigarro e a obesidade sãs as duas maiores causas de morte que poderiam ser prevenidas. As projeções indicam que nos próximos dez anos, a obesidade será a primeira causa de morte previnível.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O NOVO AVISO PRÉVIO DE ATÉ 90 DIAS

As novas regras sobre o aviso prévio proporcional instituídas na Lei nº 12.506/11  persistem diversas dúvidas sobre sua aplicação no dia a dia dos empregadores de todo o país.
De acordo com o texto legal, o aviso prévio , em caso de demissão sem justa causa, será proporcional ao tempo de serviço na mesma empregadora. Para os trabalhadores que laboraram na empresa por até 1 ano, nada mudou. Eles continuam sujeitos ao aviso prévio de 30 dias.
Já aqueles empregados que permanecem na mesma empresa além desse primeiro ano, o aviso prévio será acrescido de 03 dias por ano de serviço prestado à empresa, limitados a 60 dias, totalizando o aviso prévio de até 90 dias.
Ocorre que, com a aplicação das novas regras, as empresas se depararam com uma série de questionamentos sobre o tema. Por isso, para auxiliar os departamentos pessoais dessas empresas, seguem as perguntas e respostas mais freqüentes sobre a interpretação da nova legislação:

Gravidez no Aviso Prévio

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que assegura estabilidade no emprego à trabalhadora que tiver a gravidez confirmada durante o período de aviso prévio, quando estaria deixando o posto. A regra vale tanto para o caso em que a gestante é demitida, quanto para quando pede demissão. A vigência é imediata e as empresas já eram obrigadas a seguir a norma desde esta sexta-feira.
A lei acrescenta um artigo à Consolidação das Leis do Trabalho. Segundo o texto da legislação, “a confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias” da Constituição de 1988.