domingo, 23 de junho de 2013

Ser amigo do chefe no Facebook faz diferença?

RECURSOS HUMANOS

Ser amigo do chefe no Facebook faz diferença?

23.06.2013

Veja dicas para saber em quais momentos é recomendável que você seja amigo de seu chefe nas redes sociais
Cada situação possui suas próprias particularidades, mas pode-se dizer que, na maioria dos casos, ter o chefe no Facebook contribui para o desenvolvimento da carreira. Mesmo que você tenha um chefe ótimo e pensa que a decisão mais normal e óbvia do mundo seria essa ou que a última coisa que gostaria era ter que lidar com o superior em seu perfil, não decida sem antes conferir as dicas a seguir.

Quando você deve ser amigo de seu chefe no Facebook:

1. Bom relacionamento
Se você já possui um ótimo relacionamento com seu chefe e compartilha de interesses similares fora do trabalho, então é uma boa ideia tê-lo na sua lista de amigos online.

2. Mais cuidado
Quando pessoas como o chefe estão entre os amigos do Facebook ou Twitter você não irá usar seus perfis a torto e direito, pelo contrário, tomará cuidado com cada atualização de status e foto postada.

3. Trabalho melhor
O Facebook também pode ser visto como uma ambiente para compartilhar criatividade, novas ideias, tendências e outras coisas interessantes, especialmente em sua área de trabalho. Esse tipo de benefício também pode se aplicar para seu chefe. Ao compartilhar conteúdos como esses em seu perfil ou conferir sugestões feitas por ele, você aumenta as chances de entender as expectativas do seu chefe e também de fazer um trabalho melhor.

Quando você não deve ser amigo de seu chefe no Facebook:

1. Não o conhece muito bem
Se você convidar seu chefe para ser seu amigo nas redes sociais sem ter passado por pelo menos algumas semanas de experiência na empresa, essa decisão pode ser mal vista ou precipitada.

2. Amigos e familiares
Cada vez mais pessoas utilizam as redes sociais em busca de emprego e benefícios para a carreira, mas ainda assim alguns preferem deixar os perfis apenas para uso pessoal. Se esse é seu caso, não adicione seu chefe em uma página sua que divulga informações muito pessoais e íntimas.

3. Prejudicar seu trabalho
É importante que você saiba quem é e como os outros o enxergam, seja online ou no ambiente de trabalho. Você não pode se surpreender se for bloqueado por seguidores ao compartilhar opiniões polêmicas com frequência, ou coisas mais sérias, como racismo, xenofobia e qualquer tipo de preconceito. Da mesma maneira, não adicione seu chefe ou qualquer outra pessoa do trabalho se sente que tal decisão irá prejudicar a imagem que construiu na empresa.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1283254

Nenhum comentário:

Postar um comentário