terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sua barra de chocolate contém, em média, 8 pedaços de barata Órgão responsável pelo controle de remédios e alimentos nos EUA afirma ser aceitável até 60 pedaços de barata a cada 100 gramas de chocolate


Até 60 pedaços de barata podem ser encontrados em 100g de chocolate, afirma FDA.
Fonte: Thinkstock
Aquela bela barra de chocolate que você come com gosto, saboreando cada pedaço do alimento dos deuses Maias, pode conter bem mais do que cacau – e não estamos falando dos recheios convencionais. Segundo a Food and Drugs Administration (FDA), órgão regulador de alimentos e remédios dos Estados Unidos, cada barra de chocolate tem, em média, oito pedaços de barata.
Apesar de ser bastante nojento, é importante saber que o chocolate não é o único “privilegiado”. Segundo a FDA, todos os alimentos possuem contaminantes de algum tipo, e é aceitável até 60 pedaços de insetos a cada 100 gramas de chocolate. Os insetos acabam sendo moídos juntos com o doce, mas não devem causar grandes impactos na saúde de quem os consome, afetando apenas pessoas alérgicas e com asma.
O alergista Morton M. Teich declarou à ABC News que “evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”. A solução seria o uso de pesticidas, uma alternativa bem mais nefasta para a saúde humana do que ingerir pedaços de baratas, segundo o médico.

Pense nisso! 3


INDIGNAÇÃO

Lamentável acessar a internet e ler uma noticia assim: "

Estudantes da rede pública invadem UFC durante reunião sobre Lei de Cotas"

Ontem mesmo estava pensando em escrever sobre a participação de jovens no pleito político do último domingo dia 28/10. Mas ao ler uma manchete assim fico a lamentar que muitos se deixam influenciar por alguns aproveitadores que deixam o diálogo de lado e partem para o vandalismo. Segundo o site: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=348234&modulo=965 "o reitor da universidade estava reunido com um representante dos estudantes quando os "estudantes"  quebraram quatro portas, uma lixeira, vidros e danificaram persianas. Durante a ação, os funcionários permaneceram trancados e o reitor chamou uma equipe do Ronda do Quarteirão, que permaneceu na reitoria para manter a segurança. Segundo informações da pró-reitora de administração, Ana Maria Moreira, os alunos tentaram quebrar computadores e levar notebooks. E que os manifestantes não respeitaram os próprios representantes. “Estamos passadas com uma situação dessas de total desrespeito”, lamenta." 
Marginais assim devem ser tratados com toda a severidade da lei. Pessoas civilizadas demonstram sua indignação nas urnas e não com quebra-quebra ou tentativas de roubo.
Abaixo esses pseudo "representantes" que incentivam a baderna ao invés do diálogo

Sim, é possível!

PENSE NISSO!!!!!!!!! 2

Pense nisso!

Sim, é possível!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

GUIA DAS PROFISSÕES - CIÊNCIAS ECONÔMICAS


Ciências Econômicas

O QUE FAZ?
Esse profissional pesquisa o sistema econômico e temas relacionados à produção, distribuição, uso, acumulação e consumo de bens e serviços. Podem atuar na Macroeconomia, em questões da amplitude de países, regiões ou comunidades, ou na Microeconomia, buscando compreender os processos econômicos em escalas menores, por exemplo, em empresas. Nestas últimas, atuam definindo medidas econômicas a serem adotadas, avaliam problemas e definem soluções. Também pesquisam os mercados consumidores e analisam seu comportamento face aos produtos lançados, efetuam estudos e projeções e verificam as estratégias da concorrência. Nesse campo de trabalho ainda realizam análise econômica, efetuam planejamento estratégico e prestam assessoria na tomada de decisões e efetivação de negócios. No mercado financeiro, os economistas são peças-chave, pois trabalham na análise de tendências e opções de investimento. Verificam também a rentabilidade de ações e outras aplicações e orientam os operadores do mercado. Outra possibilidade de trabalho para os profissionais da área é o planejamento de políticas públicas a serem concretizadas por governos, por exemplo, planos de combate à inflação. Nesse campo de atuação, os economistas elaboram estudos sobre as atividades econômicas do país, planejam investimentos oficiais e propõem índices para taxas de juros e impostos.


terça-feira, 23 de outubro de 2012

10ª edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará


A 10ª edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará vai ser realizada de 8 a 18 de novembro no Centro de Eventos, em Fortaleza. A data e o local foram divulgados na noite da terça-feira (15) pelo secretário de Cultura, Francisco Pinheiro, no lançamento oficial do evento. A Bienal do Livro vai homenagear o movimento literário “Padaria Espiritual” - promovido por um grupo de escritores, pintores e músicos no final do século XIX. Outra novidade confirmada é a participação, pela primeira vez, de um Prêmio Nobel de Literatura, o escritor e dramaturgo nigeriano Wole Soyinka, vencedor do Prêmio em 1986.

VIAGEM INSÓLITA 3

Para quem leu viagem insólita 2 e continuação pôde acompanhar toda aventura que foi meu réveillon na praia de Pipa/RN. 
Um ano se passou e chegamos as festas de final do ano de 2000 para 2001. Qualquer lugar, menos Pipa/RN.  Eu dizia quando me perguntavam para viajaríamos. O tempo foi passando, dia trinta e um se aproximando e sem saber qual seria nosso destino até que no dia trinta a noite Tadzio liga dizendo que tinha comprado passagem para viajarmos às nove da manhã da vésper de réveillon para Jericoacoara/Ce. Uma pergunta foi inevitável:

domingo, 21 de outubro de 2012

Educador Nota 10: uma aula que leva à Lua

Educadores,
Vale a pena ler esta reportagem da revista Veja. O mundo mudou, a vida mudou e a educação também precisa mudar para que possa acompanhar o pensamento dinâmico e inovador da geração X e Y.
Faça a diferença, ser mais um o mercado esta cheio.
Professor Ricardo Brito

Educador Nota 10: uma aula que leva à Lua

Reportagem de VEJA desta semana mostra o bom exemplo do biólogo que despertou em jovens e adultos o interesse pela ciência ensinando astronomia

Gabriele Jimenez
UM DOUTOR NA ESCOLA - Felipe Bandoni, destaque no prêmio Educador Nota 10: traduzindo ideias complexas
UM DOUTOR NA ESCOLA - Felipe Bandoni, destaque no prêmio Educador Nota 10: traduzindo ideias complexas (Claudio Gatti)

CURSOS TÉCNICOS CADA DIA MAIS VALORIZADOS

Profissionais de nível técnico são cada vez mais requisitados no mercado. Oportunidades chegam a R$ 6 mil


A procura por cursos técnicos aumentou nos últimos anos e o mercado ficou cada vez mais aquecido. Os projetos para a Copa 2014, a Companhia Siderúrgica do Pecém, programas como o Minha Casa, Minha Vida e as obras do PAC, são alguns exemplos de oportunidades de trabalho para esses profissionais. Luanna Queirós é técnica em Segurança do Trabalho e passou em concurso da Petrobras, com vencimentos mensais de mais de R$ 3 mil Foto: Rodrigo Carvalho

VIAGEM INSÓLITA 2

Hoje estava recordando uma viagem que fiz juntamente com dois amigos de faculdade (Tadzio e Jorenilson) para a praia de Pipa/RN no reveillon de 1999 para 2000. 
Era uma data importante pois era a virada do milênio que todos sabem foi apenas de 2000 para 2001, mas o simbolismo de deixar de ser 19... e passar a ser 20..era muito grande. Assim, no dia 29/12 Tadzio me liga convidando para irmos à Pipa. 

sábado, 20 de outubro de 2012

VIAGEM INSÓLITA 1

Viajar é um dos maiores prazeres da vida. Quem nunca sonhou trabalhar viajando? Pois é, sempre foi meu sonho e em 2009 isso se tornou realidade. Viajava toda sexta a noite com destino aos mais variados locais. Algumas vezes íamos de ônibus, mas a grande maioria das vezes era de carro.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RBS - TREINAMENTO E CONSULTORIA FINANCEIRA


Consultoria financeira pessoal, que tem como objetivo esclarecer e aconselhar os clientes quanto à administração financeira pessoal, sempre considerando a situação, planos e projetos destes. Uma boa Consultoria Financeira Pessoal propicia liberdade, estabilidade e padrão de vida adequado. Além disso, nesta consultoria os clientes aprendem técnicas que sempre auxiliarão em suas atividades, o que garante melhor qualidade e segurança de uma boa situação econômica.

Ricardo Brito é Economista, Especialista em Gestão Financeira e Custos e Coach para pessoas, famílias, empresários e profissionais liberais, auxiliando-os a progredir e levando-os a obtenção de resultados extraordinários. 

DÍVIDAS, COMO ACABAR COM ELAS! Sim, é possível!


"Salário de 70% dos brasileiros acaba antes do final do mês

O salário é pouco, as contas são altas, e alguns admitem que não sabem administrar o próprio dinheiro. Um terço dos entrevistados tem alguma dívida, enquanto 77% disseram que estão com as contas em dia...Um terço dos entrevistados tem alguma dívida, enquanto 77% disseram que estão com as contas em dia. O problema é que depois de pagar todas as despesas, o dinheiro acaba, e o mês está só começando."

"AVENIDA BRASIL" E A ECONOMIA

Avenida Brasil, o folhetim das 21h da Rede Globo, escrita por João Emanuel Carneiro tem tido repercussões em todo o Brasil e em diversos setores da economia.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

RECORDAR É VIVER

Impressionante como o tempo passa rápido e quando damos conta algo que parece ter sido ontem completa 15, 18, 20 anos. Hoje passei pela avenida do Imperador, no centro de Fortaleza, e recordei de 1993. 94...Época do meu segundo grau. Estudei no colégio Champagnat (ficava ao lado da praça da bandeira no centro). Cursei lá todo segundo grau. No segundo e terceiro ano juntávamos um grupo de uns 3 amigos e ao invés de irmos para casa de ônibus íamos para sinal do cruzamento da Imperador com Domingos Olímpio e ficávamos a pedir carona para voltar para casa. (hoje é uma coisa impensada, dado a insegurança). 


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR

Essa semana foi comemorado o dia do professor. Todas escolas prestam homenagem aos seus mestres das mais diferentes formas: festas, presentes, mensagens de agradecimentos. No entanto, fiquei a pensar qual o real significado dessa data. Fui pesquisar o porque do dia então encontrei que  Em 15 de outubro de 1827, D. Pedro I decretou que todo lugarejo, seja ela uma vila ou uma cidade do Brasil abrisse sua primeira escola primária...Já o feriado foi oficializado através do Decreto Federal n.°52.682, de 14 de outubro de 1963 com o texto: “Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”. 

domingo, 14 de outubro de 2012

REFLITA 8


Carreira de Piloto


Quem quer se tornar piloto de avião tem duas opções: pode fazer um curso em algum aeroclube ou, ainda, optar por uma graduação de aviação civil em alguma faculdade reconhecida pelo MEC. Uma das vantagens de quem tem formação superior nesta área é que, segundo especialistas, na hora de contratar pilotos, as grandes companhias aéreas exigem menos horas de voo e estes ingressam mais rápido no mercado de trabalho do que os formados em aeroclubes.
Conheça um pouco sobre um curso de Aviação Civil e as aulas de Simulação de Voo

SIM, É POSSÍVEL!


Austríaco salta da cápsula para a Terra

O aventureiro Felix Baumgartner subiu a quase 40 mil metros de altitude para realizar salto livre que o levará a romper a barreira do som



sábado, 13 de outubro de 2012

EU RECOMENDO - CAFÉ E FILOSOFIA - SESC FORTALEZA CENTRO


Há quatro anos que o Sesc realiza, em sua unidade do centro de Fortaleza, um projeto denominado Café e Filosofia no qual trata de vários assuntos atuais. Para o professor Casemiro Campos, coordenador do projeto e doutor em Educação, o Café se realiza toda quinta-feira, sempre das 18h às 21h com entrada gratuita. Participam do debate, segundo o professor, trinta a quarenta pessoas fixas, mas, dependendo do tema ou do convidado, o Café chega a reunir duzentas pessoas no auditório
.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS - MINHA OPINIÃO 5


A criação do Dia das Crianças no Brasil é muito antiga. Foi sugerida pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, na década de 1920.
No entanto, como quase todas as datas comemorativas, só ganhou importância no calendário quando adquiriu um caráter comercial. Na década de 60, uma fábrica de brinquedos criou uma promoção para impulsionar as vendas, usando a data como pretexto.
Dia das Crianças

ORGULHO DE SER NORDESTINO


HISTÓRIA DE SUCESSO E SUPERAÇÃO 11- DANIEL TRANSPORTES


Há quarenta anos, mais de dois milhões de trabalhadores brasileiros foram atraídos para construir oito mil quilômetros de uma obra faraônica: a Rodovia Transamazônica (BR-230) cujo o objetivo era integrar melhor, a região Norte com o resto do país. Inaugurada com 2.300 km em 30 de agosto de 1972, a Transamazônica, hoje é terceira maior rodovia do Brasil e corta os estados do Pará e Amazonas.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

USO CONSCIENTE DE CRÉDITO

Hoje, dia 11 de outubro, o Banco Central anunciou mais um corte na SELIC (taxa básica de juros). Agora a taxa está em 7,25% a.a. O que isso representa para o cidadão comum? Muito, pois com taxas mais baixas os bancos tendem a baixar os juros que cobram em crédito destinado aos clientes. No entanto, tenha cuidado e use o crédito de forma consciente. Antes de consumir faça essas perguntas?

DIÁRIO DE BORDO 7 - SOBRAL / CE


"The United States of Sobral" 

Distante cerca de 222 km da capital, com acesso pela BR 222. "Princesinha do Norte" singelo título que possui. Sobral é umas das principais cidades do estado. Situada as margens do Rio Acaraú tem como filhos ilustres o escritor Domingos Olímpio, o Padre Ibiapina, a abolicionista Maria Tomásia Figueira Lima e, mais recentemente, o pintor Raimundo Cela, o humorista Renato Aragão e o músico Belchior. Foi em Sobral a constatação da Teoria da Relatividade de Albert Einstein, por meio de um eclipse lunar observado na cidade, em 1919.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rir é melhor remédio.

Obrigado aos que acreditaram...





Resolvi desabafar: Eu batalhei e trabalhei desde cedo para poder ter tudo o que quisesse na vida. Quem desejar faça o mesmo pois a recompensa vale por todos os esforços. Ai esta a foto da minha mais nova aquisição, comprada com muito suor e trabalho. É uma Kombi 1980, mas teve um viado que colocou essa porcaria amarela na frente quando fui tirar a foto. Cabra fuleiragem!

domingo, 7 de outubro de 2012

Filme HOMENS DE HONRA Eu recomendo.

Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora, Kentucky. Ainda garoto, no início dos anos 40, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. 
I

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DIÁRIO DE BORDO 6 - ICÓ / CE

Situada cerca de 370 km de Fortaleza com acesso através da BR-116. Situada na região do Cariri a cidade é um registro vivo de arquitetônico do passado. Magníficos sobrados com azulejos portugueses pontificam por toda a cidade.Destaques  para o Teatro da Ribeira e a Casa de Câmara e Cadeia, ambos construído em 1860 e para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte, recentemente restaurada e tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.
Saída da BR-116 para Icó-Ce